Estradeiros são aqueles que colocam o pé na estrada pra fazer algo vivo, pulsante. Nossas viagens, de dentro pra fora e de fora pra dentro, recolhem imagens e sensações da intensa viagem que é viver!
sábado, 28 de abril de 2012
Lavar o suvaco em Lodres
Morei em Londres alguns meses. De início sofri um pouco com o clima austero, tanto físico quanto espiritual, mas aos poucos passei a conviver melhor, e em pouco tempo, me sentia inteiramente adaptada. Passou a fazer parte da minha rotina chegar no horário, não cuturar as pessoas, pegar o lugar correto na escada rolante e não fazer piada com o defeito alheio. A única coisa que estranhei foi banheiro com carpete e papel de parede. É que no Ceará banheiro a gente lava com Kiboa, esfregando os azulejos, então ficava sempre com a sensação de que os banheiros nunca estavam tão bem lavados quanto aqui! Coisa de virginiana transtornada. Teve também o chuveiro, que não era grudado no teto, tipo bica, como aqui. Era um telefone pendurado no meio da parede. Eu não podia lavar o suvaco direito. Porque um suvaco bem lavado precisa de água e sabão, ao mesmo tempo, mas com o bendito telefone chuveiro ou eu passava o chuveiro no suvaco ou passava o sabão, e pior, não podia errar demais a pontaria porque....tem papel de parede no banheiro, e papel de parede desgruda com água. Como é que eu podia lavar um suvaco que prestasse. Glossário: suvaco gente, é axila!
quinta-feira, 12 de abril de 2012
Buenos Aires
Linda nossa viagem a Buenos Aires. Ao contrário do que as vezes escutamos, fomos maravilhosamente tratados. O Juan, nosso guia, além de nos acompanhar em todos os passeios, se tornou um agradável estradeiro também. Em nossas viagens, somos pouco convencionais, gostamos de lugares diferentes e novos sabores a serem descobertos, mesmo assim, conhecemos vários lugares turisticos como a Praça de Maio, o Estádio do River e do Boca, a Catedral, O Senhor Tango e o famoso cemitério. Fizemos paradinha no Caminito, na véspera do ano novo. Tomamos uma gelada Quilmes e comemos bife de Lomo assistindo a um show de tango. Sabe de onde veio a bailarinha do show? De Porto Alegre!!!!! Hahahahaha!!!!!!!!! Dei conceito "A" de " Aprende Argentina"!
terça-feira, 10 de abril de 2012
Surpreendente arquitetura
No interior do Ceará, há quase 700 km de Fortaleza, em um pequeno distrito da cidade de Santana do Cariri, encontramos uma surreal estrutura arquitetônica: a Euroville. Um professor, que durante muitos anos morou na Europa, decidiu construir réplicas de prédios históricos europeus na sua fazenda, e assim fez. Ao todo, a mini cidade europeira possui 07 ícones da arquitetura mundial. É surpreendente estar no meio do sertão, e de repente, encontrar uma réplica de Gaudi. Não me importa avaliar a qualidade artistica da obra, nem de longe. Me importa a maravilhosa capacidade da mente humana, de se transportar e reinventar, em suas aventuras e viagens mais loucas. Dei conceito "A" de Ave Maria!
sábado, 7 de abril de 2012
Menina Benigna de Santana do Cariri
Vim de longe, Fortaleza, até o Cariri. Pousei no Crato, com destino a cidade de Santana. É que lá se anuncia uma nova Santa. A menida Benigna. Perguida por um jovem rapaz e resistindo, como é direito de toda mulher ao seu incômodo avanço, foi por ele brutalmente assassinada, em 24 de outubro de 1941, quando levava um pote até a cacimba de sua casa para buscar água. Desse dia em diante a menina atende pedidos e realiza milagres. O lugar é nostálgico, é bucólico e tem uma força que paira no ar.
Assinar:
Postagens (Atom)