segunda-feira, 10 de junho de 2013

Amigos estradeiros, passei um período sem postar aqui no blog, porque fui surpreendida pela intensa viagem da maternidade. Em 2012, engravidei do meu segundo filho, dessa vez uma menina, e fui cooptada pelas maravilhosas e apavorantes sensações de ser mãe! No comecinho da gravidez ainda metemos o pé na estrada, passando por Martins -RN, Mossoró RN e Natal. Depois a barriguinha foi ficando maior, o peso aumentou e a estrada foi ficando distante. Agora retornei, junto com meu fiel companheiro de estrada: O Gatinho. Não somos somente dois na estrada, incluímos nas andanças uma mini estradeira que usa o bagageiro na proporção inversa do seu tamanho. E vamos continuar conhecendo lugares novos, visitando os que mais gostamos e conversando com vocês sobre nossas viagens. Decidi embarcar nessa onda de turismo e vou incluir nas minhas postagens um pouco de informação sobre pousadas, hotéis e restaurantes. Assim, quem quiser uma opinião honesta, sem patrocínio de nenhuma natureza, pode ler um pouquinho aqui no blog!

Vou me despedir agora e deixar pra vocês uma foto interessante que tiramos na linha da Serra do Maciço de Baturité no Ceará. É uma imagem gigante de Nossa Senhora de Fátima, que foi construída por um empresário, cuja motivação não sei explicar. Embora o Estado brasileiro seja laico, sem religião oficial, o turismo religioso, de forma interessante, ve
m ganhando muita força, especialmente nos interiores do país. Um escritor francês, que gosto muito, e que me foi apresentado por Ana Valeska Maia Magalhães, chamado André Conte Sponville, fala que a política não  conseguiu dar respostas às angustias do século XX e agora, neste novo século, o que mais se vê crescer são movimentos de ordem religiosa. É pra se pensar porque transportamos a fé em nós mesmos para o transcendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário